Foi inaugurado na cidade de Ararendá-CE, abrigo regionalizado com capacidade de acolhimento para 20 crianças e adolescentes de “Zero a 18 anos incompletos”:

No dia, 29 de Janeiro de 2021, aconteceu um evento de consolidação das políticas sociais, e de proteção para infância e juventude da cidade de Ararendá e região. Onde ocorreu a inauguração de um abrigo, um lar, uma casa, uma residência.
Todas estas, ou qualquer outra terminologia leva ao mesmo objetivo, que é oferecer um espaço com uma boa estrutura física e recursos humanos profissionais capazes de prestar um acolhimento por excelência às crianças e adolescentes desprotegidas pelos seus familiares, ou até mesmo o próprio Estado.
O abrigo tem uma capacidade de acolher 20 crianças e adolescentes de ambos os sexos, de “Zero a 18 anos incompletos”. Conta com o serviço de uma: Coordenadora, assistente social, psicóloga, pedagoga, cozinheira, motorista, zeladora e cuidadores.
Além de crianças e adolescentes do município de Ararendá, o abrigo regionalizado também vai acolher um público após, deliberado pela Justiça vindo de Ipaporanga, Ipueiras, Santa Quitéria, Tamboril e Hidrolândia.

O abrigo é uma parceria entre o Estado, Prefeitura e o Instituto Maria da Hora.
O jovem prefeito do município de Ararendá-Ce, Alexandre Félix, juntamente com a presidenta da Câmara Municipal Rachel Eduardo, recepcionaram com muita alegria, a representante da SPS-CE, Assistente Social, técnica de referência da proteção social e alta complexidade que, trabalha na coordenação de serviços de acolhimento e regionalização Rosana Cláudia, representante do Instituto Maria da Hora e profissionais do abrigo.

IMAGEM & ENTREVISTA: ES NEWS- Elizeu Silva Notícia

IMAGEM & ENTREVISTA: ES NEWS – Elizeu Silva Notícia
