Com um golaço de Vina, Ceará venceu o Santos e avança para as quartas-de-final da Copa do Brasil.

Vina, acerta um voleio indefensável para o goleiro do Santos – IMAGEM: Kid Júnior / SVM

O Ceará avançou às quartas da Copa do Brasil. Em duelo repleto de emoção no confronto de volta com o Santos na Arena Castelão, nesta quarta-feira (4), o time cearense venceu o rival por 1 a 0 com um golaço do meia Vina, aos 24min do segundo tempo.

Além da classificação, o Vovô faturou R$ 3,3 milhões em receita. A equipe aguarda sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para saber o adversário do próximo mata-mata.

No torneio, o time havia eliminado o Bragantino/PA na estreia, Oeste, nos pênaltis, e Vitória-BA. Para sequência da temporada, o clube encara o Sport, domingo (8), às 20h30, em casa, pela 20ª rodada da elite do Campeonato Brasileiro.

A Arena Castelão recebeu um jogo muito movimentado. Apesar do empate no primeiro tempo, o Ceará criou muitas chances e foi para o intervalo com mais volume. No tradicional 4-2-3-1, teve pouca posse de bola (46%) e desperdiçou chances com Rafael Sobis e Luiz Otávio.
O Santos tinha a bola e pressionava a partir do meio-campo, levando perigo principalmente com Soteldo. O venezuelano arriscou um voleio da entrada da área e, em contra-ataque, perdeu a melhor lance sozinho com Fernando Prass aos 40.
No Vovô, o lado esquerdo funcionou bem com tabelas de Vina e Léo Chú. A defesa, no entanto, cedeu espaços para o rápido time santista. Na etapa inicial: nove chutes do time de Guto Ferreira contra seis dos comandos de Cuca.

Para o segundo tempo, o confronto perdeu muita intensidade. O panorama seguiu de mais posse para o Santos, enquanto o Ceará se fechou com duas linhas de marcação e tentava escapar da marcação em velocidade.
Na tentativa de crescer na partida, Guto lançou Felipe Vezeu, estreante. Na participação do centroavante, após bola levantada na área, Vina emendou um voleio e abriu o placar com golaço aos 24.

TEXTO: SVM – ADAPTAÇÃO: ES NEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *