Quem será? Faltando alguns dias para o prazo final da realização das convenções municipais, ainda não tem quem saiba o nome do pré-candidato ou pré-candidata à sucessão do prefeito Aristeu Alves Eduardo, em Ararendá-CE.
Vai aproximando-se, o prazo final para realização das convenções municipais que, deverão ser realizadas até o dia, 19 de Setembro. No entanto, não se sabe o nome do pré-candidato ou pré-candidata na linha sucessória do atual prefeito do município de Ararendá, Aristeu Alves Eduardo para as eleições do dia, 15 de Novembro.
A essa altura do início do jogo político: das conversações e anuências, é claro e evidente que o jovem líder político e atual prefeito Aristeu Alves Eduardo, já tem um nome em sua mente. Mas, vem sendo mantido em segredo para evitar qualquer forma de desgaste antecipado e não desviar o foco dos atos administrativos e trabalhos da sua gestão.
Todavia, vai configurando-se uma coligação majoritária entre as siglas partidárias, PT e PL. Podendo também fazer parte dessa aliança, o MDB e etc. Como, o promissor político Deputado Federal Júnior Mano em, suas redes sociais e outros meios de comunicação afirmou que estava trabalhando e conversando com o prefeito Aristeu Eduardo para que o seu partido (PL) tenha a vaga de vice-prefeito, poderá ser este o pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo (PT), o atual vereador Neto Lopes.
De fato, a única cidade nos Sertões de Crateús no estado do Ceará, onde a população e imprensa não sabem ao certo os nomes dos pré-candidatos majoritários tanto de situação, quanto de oposição, até agora é a cidade de Ararendá. O que existe até o momento são apenas especulações baseadas predominantemente no raciocínio abstrato e nas declarações daqueles que jogam com a verdade.